Enzo Fittipaldi é considerado um dos pilotos de categorias de base mais celebrados da atualidade. Campeão da Fórmula 4 Italiana em 2018, e vice-campeão da Fórmula Regional Europeia no ano passado, o piloto integra o Ferrari Driver Academy, e é considerado um nome de futuro na Fórmula 1. E, ao menos no automobilismo virtual, o neto de Emerson Fittipaldi teve sua estreia na principal categoria do esporte a motor mundial: defendendo a Ferrari, Enzo foi o sétimo no GP Virtual do último domingo (3), disputado em Interlagos.
Foi a primeira vez que o piloto participou das corridas virtuais que a Fórmula 1 tem promovido enquanto a pandemia de coronavírus não permite a abertura da temporada 2020. O desempenho de Enzo Fittipaldi foi dos mais positivos: largou em terceiro, à frente de Charles Leclerc, companheiro de equipe e vencedor de duas provas virtuais, e terminou em sétimo, depois de se recuperar de um toque na largada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Fiquei muito feliz com o convite da equipe Ferrari eSports e o mais bacana foi ter estreado na F1 Virtual justamente em Interlagos, pista que os brasileiros e fãs de Fórmula 1 adoram. Eu consegui fazer uma boa classificação, daria até para brigar pela pole, mas perdi um décimo de segundo na Curva da Junção. Foi uma pena, porque fiz uma ótima largada, mas os três primeiros acabaram se batendo e caí para o final do pelotão. Mesmo assim, com ritmo forte consegui me recuperar bem e terminar nos pontos”, disse Enzo.
LEIA MAIS:
Piloto da Semana: Nicola Larini
Para o piloto, o evento virtual foi ainda mais especial, uma vez que pode acelerar ao lado do irmão, Pietro Fittipaldi, piloto da Haas que tem disputado as corridas virtuais pela equipe baseada na cidade americana de Kannapolis. Apesar disso, Enzo lamentou o fato de o irmão mais velho ter enfrentado problemas ainda no classificatório, e não ter conseguido largar.
“Ainda foi especial essa corrida por acelerar junto com o meu irmão. Foi uma pena que o Pietro teve um problema com o jogo (F1 2019) durante o classificatório e ficou fora da corrida, mas quem sabe vamos correr juntos também na F1 real um dia, esse é o nosso grande sonho”, completou Enzo, que disputará neste ano a temporada da Fórmula 3, defendendo a HWA Racelab.
Deixe seu Comentário