Rodrigo Baptista teve um final de semana perfeito em El Pinar, autódromo uruguaio que recebeu a quarta etapa do TCR Sul-Americano. O piloto largou da pole position e venceu as duas corridas da rodada dupla, assumindo a liderança do mais novo campeonato do esporte a motor do continente.
Na primeira corrida, disputada no final da tarde de sábado, Baptista largou da pole position e só fez abrir vantagem em relação aos rivais. Ao final, o piloto do Audi preparado pela equipe Cobra Racing Team cruzou a linha de chegada com nove segundos de frente para os rivais.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Por conta da inversão de grid, que leva em conta o resultado do classificatório, Baptista largou da décima posição na corrida de domingo. Ainda no primeiro giro, o brasileiro apareceu em quinto, e seguiu avançando, até tomar a liderança na quinta volta, beneficiado pela quebra do carro de Pepe Oriola.
LEIA MAIS:
Rodrigo Baptista “varre” etapa de El Pinar e vira líder do TCR Sul-Americano
“Foi um final de semana perfeito. Conseguimos acertar bem o carro para a pista, conquistamos a primeira pole e vencemos as duas corridas. Contamos um pouco com a sorte, pela quebra do Oriola na corrida 2, mas mesmo assim fizemos um grande trabalho. Nossa equipe está de parabéns”, disse Baptista.
A classificação do campeonato do TCR Sul-Americano aponta o brasileiro na liderança, com 154 pontos, contra 146 de Pepe Oriola, o segundo colocado. Os dois despontam como favoritos ao título. Raphael Reis, com 107, ocupa a terceira posição.
A próxima etapa do TCR Sul-Americano está marcada para os dias 30 e 31 de outubro, no circuito de Río Cuarto, em Córdoba, na Argentina.
Deixe seu Comentário