Não há piloto brasileiro no último final de semana que tenha tido um desempenho tão dominante quanto Nic Giaffone. No Barber Motorsports Park, o piloto liderou treinos livres, marcou duas poles positions e venceu as duas corridas da etapa do Alabama da USF Juniors, categoria de entrada do Road to Indy, programa que visa preparar jovem competidores para a Indy, mais importante categoria de monopostos dos Estados Unidos.
Filho de Felipe Giaffone, que teve carreira consagrada na categoria americana, Nic estreou nos monopostos em 2022, correndo pela F4 Brasil. No ano passado, o piloto venceu corridas nos três circuitos por onde o mais novo campeonato de monopostos do País passou: Interlagos, Velocitta e Goiânia. Agora nos Estados Unidos, o piloto tem uma campanha de três vitórias em cinco corridas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi uma etapa incrível. Agradeço a DEForce Racing pelo ótimo carro que me deu, permitindo que eu pudesse garantir não apenas as duas vitórias, mas também todos os pontos do final de semana. Esse desempenho me coloca na liderança do campeonato, e agora vou trabalhar para manter esta posição ao longo do ano”, disse Giaffone, após a etapa.
LEIA MAIS:
Indy: McLaughlin supera Grosjean e vence GP do Alabama
Com os resultados do último final de semana, Nic alcançou a liderança do campeonato com 141 pontos, 21 a mais em relação ao segundo colocado, Joey Brienza. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Quinn Armstrong, com 109, Jimmie Lockhart, com 87, e o brasileiro Lucas Fecury, com 85. Já Erick Schotten, outro brasileiro do grid, soma 60 pontos e é o 11º.
A próxima etapa da USF Juniors será disputada entre os dias 2 e 4 de junho, no Virginia International Raceway.
Deixe seu Comentário