Card image
Notícias
Dominante na Turismo Nacional, Juninho Berlanda é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/05/2023
  • Atualizado: 30/05/2023 às 8:26
  • Por: Leonardo Marson

É muito difícil dominar um campeonato do esporte a motor, qualquer seja o nível dele. E na temporada 2023 do automobilismo brasileiro, há um caso desses: Juninho Berlanda venceu nada menos do que dez das 12 corridas disputadas nas duas etapas do Turismo Nacional, campeonato que reúne carros vistos nas ruas com preparação.

Juninho Berlanda
Juninho Berlanda celebra vitória em Tarumã. (Foto: Rodrigo Guimarães)

O campeonato é considerado de entrada para aqueles que planejam ter uma carreira nas competições de Turismo, mas também possui alguns veteranos, já que seu custo é baixo. Berlanda, que tem passagem bem-sucedida pela Sprint Race, atual Nascar Brasil, corre com um Toyota Yaris e venceu cinco das seis corridas em Tarumã, no último final de semana, mesmo com um lastro no carro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Pensávamos que o lastro nos atrapalharia mais, para ser sincero, mas compensamos esse sobrepeso no carro com o acerto. A equipe Pein Competições fez um belo trabalho, e saímos muito satisfeitos e já focados em Interlagos. Vamos com tudo para buscar esse campeonato”, disse Berlanda, ao final da etapa.

LEIA MAIS:

Berlanda vence corrida de fechamento da etapa de Tarumã da Turismo Nacional
Lançoni vence primeira corrida de domingo da Turismo Nacional em Tarumã
Berlanda vence mais duas corridas e “gabarita” sábado da Turismo Nacional em Tarumã
Forte acidente marca primeira corrida da Turismo Nacional em Tarumã
Turismo Nacional: Berlanda triunfa nas corridas 1 e 2 em Tarumã

O desempenho do piloto do único Toyota Yaris do grid em Tarumã foi igual ao obtido na primeira etapa, disputada em Goiânia no início de abril. Desta forma, Berlanda conta com 275 pontos após duas etapas, 81 a mais em relação ao segundo colocado, Fabrício Lançoni, justamente o vencedor da única prova em que o líder do campeonato não foi o primeiro colocado.

A próxima etapa da Turismo Nacional está marcada para os dias 10 e 11 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários