O Brasil conquistou nesse domingo (26) o primeiro título na temporada 2021 do esporte a motor. Rafa Matos, piloto com passagens pela Indy e pela Stock Car, garantiu com antecedência a conquista do campeonato da classe TA2 da Trans-Am, campeonato de Muscle Cars baseado nos Estados Unidos. A conquista foi garantida com a vitória no circuito da Virginia.
É a segunda vez que Matos conquista o título da Trans-Am, repetindo o desempenho de 2018. Na atual temporada, o brasileiro venceu cinco corridas: Virrginia, Laguna Seca, Mid-Ohio, Brainerd e Watkins Glen. Nesta etapa, o piloto largou em segundo, mas logo na quinta volta superou o pole position Conner Zillisch, e manteve a liderança por toda a corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Eu cheguei a levar um toque do Zilisch na largada, o menino é talentoso, mas lógico que precisa ganhar muita experiência na categoria. Na quinta volta, consegui superá-lo e a partir daí a corrida se tornou fácil. O carro estava muito bom, consegui encontrar um ritmo forte e seguro e foi levar até a bandeirada. Muito feliz pelo segundo título, o campeonato é nosso”, disse Matos.
LEIA MAIS:
RACING lança especial sobre 100ª vitória de Hamilton nas bancas digitais
Matos é um piloto de grande sucesso nos Estados Unidos, tendo sido campeão das principais categorias de base da Indy: Champ Car Atlantic, em 2007, e Indy Lights, em 2008. Tal desempenho levou o piloto à Indy em 2009, por onde o brasileiro ficou por três temporadas. Os quartos lugares em São Paulo e em Watkins Glen, em 2010, pela De Ferran/Dragon, foram os melhores resultados do piloto.
Na Stock Car, o piloto estreou nas corridas finais de 2012, e correu as temporadas completas de 2013 e 2014 pela Hot Car, conquistando uma vitória em Santa Cruz do Sul, e três pódios em 2014. Na categoria brasileira, o mineiro 35 corridas, conquistando três pódios e 12 top-10.
Deixe seu Comentário