Ricardo Maurício conquistou seu terceiro título na Stock Car no último domingo (15), ao vencer a etapa final da temporada 2020, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Eurofarma RC, desde que estreou na categoria mais importante do automobilismo brasileiro, é um dos destaques do grid, e voltou a ser campeão após um hiato de sete anos, repetindo 2008 e 2013.
Maurício defende as cores da Eurofarma desde 2009, quase sempre defendendo a RC, equipe de Rosinei Campos, o Meinha. A única exceção neste período foi em 2018, quando correu pela Full Time. Na temporada deste ano, o piloto se colocou na disputa pelo título logo de cara, mas não esteve na liderança do campeonato em momento nenhum, exceto na última corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A campanha de Ricardo Maurício tem números vistosos: foram três vitórias, cinco pódios e nove chegadas entre os cinco primeiros colocados em 18 corridas. Foi justamente o desempenho na última delas, com pontuação dobrada, que valeu o título. Apesar disso, Ricardinho seria campeão mesmo se a corrida tivesse um sistema de pontos usado nas outras etapas.
LEIA MAIS:
Ricardo Maurício vence em Interlagos e fatura o título da Stock Car
A conquista de Maurício também é importante para a equipe de Meinha. O veterano, presente na Stock Car desde a primeira temporada da história do campeonato, alcançou o quarto título consecutivo na mais importante categoria do esporte a motor nacional. Nos três anos anteriores, a Eurofarma RC foi campeã com Daniel Serra. São oito títulos no total.
Veja o que Ricardo Maurício disse logo após o final da corrida que lhe valeu o título da Stock Car:
Deixe seu Comentário