O Mundial de Motovelocidade, onde é disputado o campeonato da MotoGP, é um dos mais equilibrados do planeta. Mas as corridas mais acirradas não estão na classe rainha, e sim na Moto3, a categoria de entrada. E é nela que Izan Guevara tem se destacado na atual temporada. O espanhol da GasGas venceu no último final de semana em Sachsenring, na Alemanha, e alcançou a terceira vitória no ano. Mais do que isso, foi o primeiro a vencer duas provas seguidas.
Guevara está em sua segunda temporada na classe de entrada do Mundial de Motovelocidade, e conquistou uma vitória já em seu ano de estreia, no GP das Américas, disputado em Austin. Já neste ano, são três vitórias e três poles positions, desempenho que o coloca na vice-liderança do campeonato, distante sete pontos do líder e companheiro de equipe, Sergio García.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na Alemanha, Izan Guevara não deu chances aos rivais: liderou dois dos três treinos livres do final de semana, faturou a pole position e ponteou todas as voltas da corrida em Sachsenring. Mais do que isso, conseguiu abrir vantagem para os rivais, algo absolutamente incomum na categoria, que tem a grande maioria das suas corridas decididas por milésimos.
LEIA MAIS:
Guevara “some” na frente e vence na Alemanha na Moto3
Série documental da MotoGP estreia nesta quarta-feira no Star+
A próxima etapa da temporada da Moto3 – e da MotoGP – está marcada já para este final de semana. O Grande Prêmio da Holanda será disputado no circuito de Assen, a “catedral” do motociclismo mundial.
Deixe seu Comentário