Daniel Serra teve uma 24 Horas de Le Mans das mais desafiadoras, e completou a 90ª edição da prova, disputada no último final de semana no circuito de La Sarthe com a segunda posição. O brasileiro, dono de duas vitórias na mais importante prova de longa duração do planeta, correu ao lado de Alessandro Pier Guidi e James Calado com uma Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse.
O brasileiro, que há anos se reveza na função de piloto oficial da Ferrari em provas de GT com a de representante da Eurofarma na Stock Car, largou da sexta posição entre sete competidores da classe LMGTE-Pro, mas logo ajudou o time a escalar o pelotão. O time chegou a liderar a corrida, mas terminou com a segunda posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Ir ao pódio é sempre uma boa sensação. Acho que conseguimos obter o máximo em termos de desempenho. Otimizamos tudo o que podíamos e terminar em segunda posição é uma surpresa e um bom resultado para nós”, disse Serra, logo após o encerramento da corrida disputada no último final de semana.
LEIA MAIS:
Toyota vence as 24 Horas de Le Mans com Hartley, Buemi e Hirakawa
Na atual temporada, Serra tem se dedicado mais a IMSA, o campeonato americano de endurance, que ao WEC, onde atuou nos últimos anos. O piloto também segue na Stock Car, onde ocupa atualmente a segunda colocação do campeonato, que terá sua próxima etapa nos dias 2 e 3 de julho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Com a Ferrari, o piloto aguarda a Ferrari para saber qual será a sua próxima etapa na temporada de 2022.
Deixe seu Comentário