O esporte a motor é muitas vezes duro com seu praticante. Prova disso é que, em um evento de esporte coletivo, um time sairá vencedor sobre o outro, enquanto em corridas, haverá um ganhador entre dezenas de competidores. Agora, imagine passar 283 corridas sem vitórias? Foi isso que Aleix Espargaró quebrou no último domingo, ao vencer o Grande Prêmio da Argentina de MotoGP, em Termas de Río Hondo.
Aleix sempre foi um piloto de habilidade reconhecida, tanto que subiu e se firmou na mais importante categoria do motociclismo mundial sem vencer nas classes de acesso. Em algumas oportunidades, bons resultados bateram na trave, mas apenas no último domingo, o espanhol conseguiu encaixar seu bom desempenho com uma moto de rendimento capaz de lhe levar ao primeiro lugar, no caso, a Aprilia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O final de semana de Aleix Espargaró já começou forte quando o espanhol garantiu a pole position, no sábado. O melhor desempenho da Ducati de Jorge Martín, porém, o fez cair para o segundo lugar, mas Aleix seguiu, conseguiu superar o rival da Pramac e seguiu para vencer em sua 200ª corrida na categoria máxima, dando a primeira vitória ao time italiano na era MotoGP.
LEIA MAIS:
Aleix Espargaró vence na Argentina e assume liderança da MotoGP
“Estou orgulhoso do que fizemos. Foi um longo caminho até aqui, mas conseguimos. Foi um fim de semana fantástico, mas não foi simples. Fui rápido nos treinos e no warm up, mas tive dificuldades na corrida com a falta de aderência. Mudei os ajustes eletrônicos e consegui melhorar no final”, disse Aleix, após a corrida.
“Fui alguns décimos mais rápido que Martín, mas não foi fácil ultrapassá-lo, pois era uma situação nova para mim, pois nunca estive em posição de lutar por vitória na MotoGP. Foi emocionante, especialmente a última volta. Estou extremamente feliz pela Aprilia, por mim e por minha família. Nós merecemos isso”, completou o piloto.
Agora líder do campeonato, Aleix Espargaró tem seu próximo desafio na MotoGP já neste final de semana, com a disputa do Grande Prêmio das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.
Deixe seu Comentário