É muito normal vermos pilotos apostando em categorias de base para chegar um dia à Fórmula 1, ou em campeonatos mundiais que são baseados na Europa. Com relação aos Estados Unidos e a Indy, isso é mais difícil. E, há alguns anos, Kiko Porto é o principal nome do esporte a motor brasileiro nesta rota. No último final de semana, o pernambucano mostrou isso mais uma vez na etapa de Road America da USF Pro 2000, onde faturou um pódio e dois top-5.
A etapa na cidade de Elkhart Lake marcou a metade da temporada, e era decisiva para o brasileiro da equipe DEForce, que vinha de um desempenho ruim no oval do Indianapolis Raceway Park, quando caiu para o quinto lugar da tabela de pontos. Mas Porto soube reagir: terminou em quinto a primeira corrida, disputada no sábado e marcada por incidentes, e escalou da 13ª para a segunda posição no domingo, garantindo seu quarto pódio no ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz. Como disse no sábado, o carro estava muito bom, e hoje precisei ser combativo, pois larguei de trás. E consegui subir posições rapidamente com boas ultrapassagens e assim conquistei mais esse pódio. Subi no campeonato e sigo na disputa do título, que é o nosso objetivo neste ano”, disse Porto, que alcançou o terceiro lugar do campeonato com o desempenho em Road America.
LEIA MAIS:
Palou supera Herta no final e vence GP de Road America da Indy
A próxima etapa da USF Pro 2000 será disputada entre os dias 29 de junho e 2 de junho, no circuito de Mid-Ohio, na cidade americana de Lexington.
Deixe seu Comentário