Card image
Notícias
Zonta vence corrida 1 da decisão da Stock Car em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/12/2023
  • Atualizado: 17/12/2023 às 15:24
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Zonta venceu neste domingo (17) a primeira corrida da decisão da Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Shell/RCM largou da pole position e se manteve na ponta da corrida para sair com a vitória na corrida que abriu a rodada dupla final da temporada de 2023.

Ricardo Zonta
Foto: Rafa Catelan

A segunda posição ficou com Julio Campos, que ganhou algumas posições para completar a disputa atrás apenas de Zonta. Gabriel Casagrande, líder do campeonato, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Rafael Suzuki, quarto com a Pole Motorsport. Daniel Serra, da Eurofarma RC, completou o grupo dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Com o resultado da primeira corrida, apenas Casagrande e Serra seguem vivos na disputa do título. Casagrande soma 308 pontos, contra 287 de Serra.

A segunda corrida será disputada neste domingo, a partir das 15h20.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Ricardo Zonta mantendo a primeira posição, sendo seguido por Gabriel Casagrande, que superou Rafael Suzuki na segunda perna do S do Senna, relegando o piloto da Pole Motorsport ao terceiro lugar. Julio Campos e Felipe Baptista completaram o grupo dos cinco melhores no complemento da primeira volta. Daniel Serra aparecia em sétimo.

Zonta e Casagrande abriram pequena vantagem em relação ao pelotão, enquanto Serra buscava avançar no pelotão para manter o campeonato aberto na segunda corrida do dia. Após cinco voltas, Campos tomou o terceiro lugar e passou a pressionar o líder do campeonato pelo segundo lugar. Felipe Lapenna abandonou a disputa com seis voltas.

Serra começou a avançar no pelotão e pulou para o quinto lugar na sétima volta de disputa. Mais do que isso, o piloto da Eurofarma passou a pressionar Suzuki pelo quarto posto. Na abertura da janela de paradas nos boxes, Casagrande foi aos boxes e recebeu um novo pneu traseiro esquerdo, sem abastecer. Felipe Baptista rodou sozinho à frente de Daniel Serra, que escapou do acidente.

Felipe Fraga abandonou a disputa na nona volta, deixando definitivamente a briga pelo título. Já Thiago Camilo visitou os boxes pouco depois, também trocando apenas um pneu e sem abastecer. Zonta e Serra visitaram os boxes na volta 11, repetindo o que Casagrande e Camilo fizeram. O piloto da Shell/RCM voltou à frente do líder do campeonato.

Casagrande abriu ataque sobre Zonta, conseguindo a ultrapassagem na volta 12. Campos foi aos boxes para sua parada, enquanto o piloto do Toyota número 10 retomou a posição do rival do Chevrolet número 83. Campos voltou à pista próximo dos dois adversários que vinham trocando ultrapassagens.

Campos passou Casagrande no complemento da volta 14. O piloto da AMattheis Vogel permaneceu no terceiro lugar, enquanto Daniel Serra vinha em quinto. Mais do que isso, Suzuki atacou Casagrande, conseguindo a ultrapassagem. Zonta seguiu para vencer, seguido por Campos e Casagrande, que retomou o terceiro posto nos metros finais.

Deixe seu Comentário

Comentários