Card image
Notícias
Zonta e Kaesemodel são campeões do Porsche Endurance

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/11/2018
  • Atualizado: 24/11/2018 às 19:11
  • Por: Leonardo Marson

Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta conquistaram na tarde deste sábado (24) o título da Porsche Endurance Series, torneio de três corridas de longa duração organizado pela Porsche Império GT3 Cup Challenge. Na etapa final, uma corrida de 500 quilômetros disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a dupla que representa a Shell Racing completou com a quarta colocação, posto suficiente para garantir o campeonato.

LEIA MAIS:
Jair e Duda Bana faturam a pole das 500 Milhas de Londrina

A vitória ficou com Gaetano di Mauro e Nonô Figueiredo. A dupla da Hero Motorsport largou da pole position, e esteve entre os ponteiros ao longo das mais de três horas de corrida, mas só tomou a ponta definitivamente na 107ª das 117 voltas na zona sul paulistana, quando Di Mauro superou Felipe Fraga. O resultado representa a primeira vitória de ambos no campeonato de corridas de longa duração organizado por Dener Pires.

A segunda colocação ficou com Fraga e Marcel Coletta, que representaram a Cimed Racing. A dupla, que esteve na ponta nas voltas iniciais, apostou em parar nos boxes sempre no início das janelas de pit stop, e apareceu na frente apenas na parte final da corrida. Murilo Coletta e Marcos Gomes, com outro Porsche da Cimed, fecharam a corrida na terceira colocação, sendo seguidos pelos campeões Zonta e Kaesemodel. Miguel Paludo e Justin Allgaier, da Brandt, fecharam o top-5.

A prova contou com bons momentos durante as 117 voltas. Cacá Bueno, que correu ao lado de Sylvio de Barros, deixou a corrida na 51ª volta, após Werner Neugebauer, parceiro de Sérgio Jimenez, tocar em seu Porsche. A dupla vencedora da prova em Goiânia acabou punida com um drive-through, e deixou o grupo dos líderes. Lucas di Grassi, Bruno Baptista e Ricardo Baptista apareciam entre os líderes, mas o carro quebrou nas mãos de Di Grassi na volta 96.

Na categoria 3.8, a vitória ficou com Mateus Coletta e Dennis Dirani, que fecharam a corrida três voltas atrás dos vencedores da classe 4.0. A segunda posição ficou com Guilherme Salas, Kreis Jr. e Pedro Aguiar, que apostaram em esticar ao máximo seus stints, e chegaram a liderar a corrida no geral. Duas paradas nas voltas finais, porém, os tiraram a vitória. Bia Figueiredo, Matheus Iorio e Carlos Renaux completaram o top-3. O título, porém, ficou com Chico Horta e William Freire.

Foto: Luca Bassani

Deixe seu Comentário

Comentários