Dos candidatos ao título da Stock Car, que realiza neste final de semana a decisão da temporada 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Ricardo Zonta é quem tem a situação mais complicada. O piloto da Shell RCM aparece na sétima posição, somando 237 pontos, e está 49 atrás de Gabriel Casagrande, o líder da classificação, com 56 pontos em jogo.
“Chegamos a mais uma final na disputa pelo título e vamos lutar por ele até a bandeirada. Fizemos um trabalho em que conquistamos vitórias, poles e voltas mais rápidas, o que nos credenciou para essa final. A Stock Car é uma das categorias mais disputadas do mundo e estarmos nessa disputa pelo título nos deixa bastante satisfeitos”, disse Zonta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
O paranaense venceu duas corridas na atual temporada, uma em Interlagos, que recebe a final do campeonato neste domingo, e outra no Velocitta. O retrospecto de Zonta no circuito de 4.309 metros ainda contempla duas vitórias em Corridas do Milhão. Tudo isso, deixa o dono do carro número 10 confiante em um bom resultado neste final de semana.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV e na internet a decisão da Stock Car
“Interlagos é uma pista que vencemos nessa temporada e temos um retrospecto de grandes resultados, isso é um fator muito positivo”, completa o piloto, que na temporada 2023 da principal categoria do esporte a motor nacional possui ainda quatro pódios e 11 chegadas entre os dez primeiros colocados. O paranaense ainda acumula uma pole position.
As atividades da Stock Car em Interlagos serão realizadas a partir desta sexta-feira com o shakedown às 11h e o primeiro treino livre às 13h. A segunda sessão será no sábado a partir de 8h35, assim como o classificatório, marcado para 12h20.
Deixe seu Comentário