Guanyu Zhou cruzou a linha de chegada do Grande Prêmio da Itália, realizado no último domingo (11), em décimo lugar. Foram os primeiros pontos dele com a Alfa Romeo desde a corrida em Montreal, no Canadá, em junho.
“Parecia que já fazia tanto tempo do meu lado e também para a equipe, porque tem sido uma montanha-russa. Na primeira parte da temporada, tivemos muitos abandonos e na segunda parte não fomos competitivos o suficiente para estar nos pontos”, disse Zhou.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Então, hoje foi um bom resultado… uma corrida em casa para a Alfa Romeo. Estamos muito felizes e orgulhosos com o trabalho que pudemos fazer no curto prazo para mudar de Zandvoort para aqui”, completou o chinês.
LEIA MAIS:
De Vries sobre estreia na F1: “Foi um sonho”
Ricciardo desapontado com abandono na Itália
Russell satisfeito com pódio, mas não com desempenho em Monza
Agora, focando nas corridas de Singapura e Japão, Zhou quer que a equipe olhe para os bons resultados em Monza e entenda quais foram as diferenças entre a etapa italiana e holandesa. O piloto do carro #24 prevê um fim de temporada difícil para a Alfa Romeo.
“Quero dizer, você sabe, temos que analisar o que estava errado [em Zandvoort] e o que foi bom neste fim de semana e tentar estar pronto para a próxima rodada dupla, que é Singapura e Japão”, disse Zhou. “Estou realmente ansioso por essas duas corridas, um pouco mais perto de casa, então terei muito apoio lá e estou animado com o que está por vir. Mas, novamente, será um final super difícil até o fim.”
Atualmente, Zhou ocupa a 17ª posição no campeonato com seis pontos. Já Valtteri Bottas é o 10º com 46. No campeonato de equipes, a Alfa Romeo se encontra na sexta posição com 56 pontos.
Deixe seu Comentário