Card image
Fórmula 1
Zhou se impressiona com evolução em seu primeiro ano na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/08/2022
  • Atualizado: 10/08/2022 às 14:51
  • Por: Ana Oliveira

Único novato na Fórmula 1 em 2022, Guanyu Zhou teve início promissor na Alfa Romeo. Durante a pausa da categoria para as férias do verão europeu, o piloto chinês refletiu sobre um começo estressante, mas impressionante, de sua temporada, além de comentar seu futuro no grid.

Zhou passou por acidente forte em 2022 (Foto: Divulgação/F1)

Zhou é o 17º no campeonato de pilotos, com cinco pontos ao longo de 13 corridas, sendo uma delas a de sua estreia, no Bahrein. Entretanto, ele também teve quatro abandonos e esteve no centro de um acidente em alta velocidade na primeira volta em Silverstone que o fez ficar preso entre as grades da arquibancada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O chinês diz que está “impressionado” com seu crescimento até agora, mas ficou desapontado com os problemas de confiabilidade que sofreu com seu carro e que reduziram suas chances de terminar mais vezes entre os 10 primeiros colocados.

LEIA MAIS:
Duplas da Mercedes e AlphaTauri são as mais equilibradas do grid 2022
Alpine espera que Ocon lidere a equipe em 2023
Ricciardo afirma que Gasly é um piloto subestimado na F1

“Se eu olhar para trás, estou bastante impressionado com o trabalho que fiz e também com a progressão que consegui fazer do Bahrein em diante”, disse Zhou. “Senti que passei por tudo o que um piloto de F1 passa em 10 anos.”

“Ter muitos problemas de confiabilidade me forçou abandonar algumas provas, mas isso faz parte do jogo. Mas eu definitivamente acho que teríamos marcado mais pontos se não tivéssemos tantos DNFs”, continuou o piloto da Alfa Romeo. “Mas conseguimos pelo menos acertar os alvos: passamos pelo Q3, marcando pontos duas vezes, então estou feliz.”

O piloto também comentou sobre seu futuro na Alfa Romeo. Zhou ainda não possui contrato para 2023 com a Alfa Romeo. Também não existem rumores de que ele vá para outra equipe na próxima temporada.

“Sinto que, em geral, não estou muito preocupado com o que será no próximo ano, se estarei no banco ou não, porque sinto que, se continuar do jeito que estou, continuar melhorando corrida a corrida, não vejo nenhuma razão para eu não ficar aqui.”

Deixe seu Comentário

Comentários