Após uma largada ruim durante o Grande Prêmio de Singapura, realizado no último domingo (2), caindo de 14º para 19º, Guanyu Zhou viu suas esperanças de tentar escalar o pelotão frustradas. O piloto da Alfa Romeo colidiu com Nicholas Latifi, da Williams, na volta 6 e precisou abandonar a prova.
“Fiquei bastante surpreso na verdade, porque estávamos lado a lado na curva 4, e a próxima coisa que consegui foi que Latifi me acertou completamente antes da curva, o que achei desnecessário”, disse Zhou. “Ele sabia que eu sempre estaria lá porque ele perdeu o apex na curva 3. É uma pena terminar a corrida assim.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Perguntado se conversaria com Latifi, o chinês respondeu: “Não há muito o que falar, eu acho. É mais sobre a consciência de cada piloto. Quando você está correndo aqui… Eu sei que as condições são complicadas, mas você ainda tem que deixar espaço e esperar que alguém esteja lá. Ele estava defendendo o tempo todo e então por que desta vez apenas fechou totalmente a porta? Era muito perigoso.”
LEIA MAIS:
Albon admite culpa por abandono em Singapura
Fórmula 1: o GP de Singapura em números e curiosidades
Russell admite que Mercedes perdeu oportunidade em Singapura
Os comissários também viram culpa no comportamento de Latifi, aplicando uma punição de cinco posições no grid para o Grande Prêmio do Japão, que será realizado do próximo domingo (9).
Deixe seu Comentário