Em julho, durante o Grande Prêmio de Silverstone, Guanyu Zhou, piloto da Alfa Romeo, sofreu um dos acidentes mais impressionantes da temporada 2022 da Fórmula 1. O carro do chinês foi arremessado na pista, parando atrás das barreiras de contenção e entre a tela de proteção do público na arquibancada.
Felizmente, nada aconteceu com o piloto do carro #24, que creditou ao halo o fato de ter saído intacto da situação causada por uma confusão na largada da prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Agora, em entrevista para um podcast, o chinês da Alfa Romeo contou mais detalhes sobre o acidente e como ele lida com o susto até hoje. “Não foi legal, especialmente nos últimos segundos em que eu sabia que o carro não estava parando e eu estava batendo em algo enorme”, iniciou Zhou.
LEIA MAIS:
Horner revela arrependimento por não assinar Piastri
Mônaco garante contrato até 2025 com a F1
Russell e Verstappen elogiam De Vries
“Rezei para que tudo ficasse bem. Quando parei, verifiquei se minhas pernas e braços ainda estavam bem e não estavam muito quebrados”, contou. Segundo o piloto, ele relembra vividamente todos os detalhes do acidente na pista histórica da Fórmula 1.
“Na verdade, eu mesmo desliguei o carro porque, por algum motivo, o carro ainda estava funcionando com o motor. Senti que algo estava vazando e sabia que se pegasse fogo não seria uma situação fácil.”
Sobre assistir aos vídeos do acidente, Zhou disse estar evitando. Tento esquecer o que aconteceu. Parei de assistir a vídeos de domingo [após a corrida] em diante do meu acidente, porque é claro que estava em todo o mundo e na internet”, revelou.
Deixe seu Comentário