Card image
Fórmula 1
Zak Brown comenta teste de Colton Herta na McLaren

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/07/2022
  • Atualizado: 19/07/2022 às 15:08
  • Por: Ana Oliveira

Zak Brown, CEO da McLaren, comentou que a equipe leva com seriedade o teste feito por Colton Herta com o carro MCL35M da Fórmula 1 em Portimão, Portugal. O piloto americano da IndyCar teve dois dias para mostrar suas habilidades com o monoposto da categoria de vertente europeia.

Herta realizou dois dias de testes com a McLaren (Foto: McLaren)

“Nós levamos muito a sério qualquer um que colocamos em nosso carro de Fórmula 1. O fato de ele ser americano é ótimo, mas lideramos com desempenho”, pontuou Brown. “A nacionalidade está na lista, mas nunca vamos selecionar um piloto por razões comerciais primeiro.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“A primeira pergunta é: achamos que esse piloto é campeão mundial, capaz de vencer Grande Prêmio? E se a resposta for sim, então prosseguimos. Se eles são britânicos, porque somos um time britânico, ou americano, porque é um mercado importante, ou da Ásia, também um mercado importante, é uma espécie de bônus.”

LEIA MAIS:
Steiner mira P6 no campeonato de construtores em 2022
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1
Confira curiosidades e números sobre o GP da França de F1

“Mas, antes de mais nada, estamos aqui para vencer corridas – é isso que nossos patrocinadores querem. E sim, ele tem sido muito impressionante na IndyCar. Ele foi companheiro de equipe de Lando [Norris] não muito tempo atrás na Europa, então ele tem experiência em corridas europeias, então vamos tentar e ver do que ele é feito.”

A McLaren passa por um momento de mudanças na equipe, onde a permanência de Daniel Ricciardo na vaga da Fórmula 1 é colocada em dúvida, apesar do piloto ter desmentido que deixará a equipe. Recentemente, Alex Palou, campeão da Indy em 2021, assinou contrato com o time de Woking.

Os principais nomes envolvidos em uma possível substituição para Ricciardo são Herta, Palou e também Pato O’Ward. O mexicano foi mais um piloto a participar dos testes com um F1 da equipe em 2022.

Deixe seu Comentário

Comentários