A Yamaha confirmou nesta segunda-feira (4) a não participação de Valentino Rossi no Grande Prêmio de San Marino, etapa da MotoGP que será disputada neste domingo, em Misano, na Itália. O time confirmou ainda a não substituição do piloto para a corrida, fazendo com que Maverick Viñales seja o único representante da equipe de Gerno di Lesmo na etapa.
LEIA MAIS:
Valentino Rossi recebe alta e segue recuperação em casa
Recuperação de Valentino Rossi levará pelo menos um mês
Rossi é operado com sucesso na Itália
Rossi sofre fratura na perna direita e passará por cirurgia
O piloto, seis vezes campeão da principal divisão do Mundial de Motovelocidade, fraturou a perna direita em um treino de enduro na última quinta-feira, e foi operado no dia seguinte em um hospital na cidade italiana de Ancona. Rossi recebeu alta no sábado e, desde então, se recupera em casa.
A expectativa é de que o tempo de recuperação de Rossi seja de pelo menos um mês. Desta forma, existe a expectativa de que o italiano também não tenha condições de disputar o Grande Prêmio de Aragón, que acontece no circuito de MotoLand no dia 24 de setembro.
Caso o tempo de recuperação seja, de fato, de 30 dias, Valentino Rossi deverá retornar às pistas no Grande Prêmio do Japão, marcado para o dia 15 de outubro, no circuito de Motegi.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário