Teemu Suninen encerrou a sexta-feira (15) do Rally da Suécia, segunda etapa do Mundial de Rally na liderança da prova. O finlandês, que disputa a temporada do WRC com um Ford preparado pela M-Sport, venceu duas das oito especiais disputadas entre a noite de quinta-feira e o dia de hoje, e tem um tempo acumulado de 1h11min05s3, tomando a primeira posição na folha de tempos nesta tarde.
LEIA MAIS:
Ogier vence Neuville de forma dramática em Monte Carlo
A segunda posição pertence a Ott Tänak, piloto da Toyota que aparece apenas dois segundos atrás de Suninen, após vencer em dois estágios e liderar a prova pela manhã. Andreas Mikkelsen aparece no terceiro posto com um Hyundai, com um atraso de 17s8 para o líder da prova, e é seguido por Elfyn Evans, quarto com um Ford da M-Sport e vencedor de dois estágios. Esapekka Lappi quase capotou seu Citröen no estágio seis, mas aparece em quinto.
Outro que teve problemas no sexto estágio foi Sébastien Ogier, vencedor em Monte Carlo. O francês ficou preso na neve com seu Hyundai, e aparece apenas em sexto, sendo seguido por Thierry Neuville, seu companheiro de equipe e ganhador da única especial disputada na quinta-feira. Kris Meeke foi o oitavo com um Toyota, enquanto Pontus Tidemand, com um Ford, é o nono. O top-10 ainda conta com Ole Christian Veiby, líder do WRC2 com um Volkswagen.
Quem perdeu muito tempo, porém, foi Jari-Matti Latvala, piloto da Toyota que bateu na especial disputada à noite na Suécia. O prejuízo para o finlandês foi dos maiores: o piloto aparece apenas na 29ª colocação da prova, 9min51s1 atrás dos líderes, e sem chances de obter um bom resultado na etapa.
O Rally da Suécia segue neste sábado (16) com a realização de mais oito especiais. A segunda etapa do WRC será encerrada no domingo, quando acontecem mais três estágios, entre eles o Power Stage.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário