Card image
Notícias
WRC: Sébastien Ogier confirma vitória no Rally do México

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/03/2019
  • Atualizado: 12/03/2019 às 15:56
  • Por: Leonardo Marson

Sébastien Ogier conquistou nesse domingo (12) a vitória no Rally do México, terceira etapa do WRC. O francês, que defende a Citroën, liderou a prova desde a sexta-feira, e alcançou sua segunda vitória na atual temporada do Mundial de Rally. O hexacampeão do mundo triunfou em solo mexicano pela quinta vez na carreira ao completar as 21 especiais da prova em 3h37min08s0.

LEIA MAIS:
Ogier mantém a liderança do Rally do México após o sábado
Sébastien Ogier lidera o Rally do México após nove especiais

A segunda posição ao final da prova ficou com Ott Tänak, estoniano que defende a Toyota e que acabou 30s2 atrás de Ogier. Elfyn Evans, com um Ford da M-Sport, acabou a prova em terceiro, sendo seguido por Thierry Neuville, quarto colocado com um Hyundai. O grupo dos cinco primeiros no Rally do México contou ainda com Kris Meeke, piloto da Toyota.

Benito Guerra, piloto mexicano, pôde comemorar a vitória entre os competidores do WRC2, terminando na sexta posição geral com um Skoda. Marco Bulacia Wilkinson, com outro Skoda, foi o sétimo geral e segundo na divisão, sendo seguido por dois pilotos da classe principal, Jari-Matti Latvala, da Toyota, e Dani Sordo, da Hyundai. Ricardo Trivino, com outro Skoda do WRC2, fechou o top-10.

Após a realização de três etapas, a liderança do WRC segue nas mãos de Ott Tänak, que soma agora 65 pontos, apenas quatro a mais em relação ao segundo colocado Sébastien Ogier, que aparece em segundo com 61. Thierry Neuville é o terceiro, somando 55 pontos, enquanto Kris Meeke é o quarto, com 35. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Elfyn Evans, com 28 pontos.

A próxima etapa do WRC acontece entre os dias 28 e 31 de março, com a realização do Rally da Córsega, prova que será disputada na França.

Foto: Red Bull Content Pool