Thierry Neuville fechou a sexta-feira (16) do Rally da Suécia, segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally, na liderança da prova. O belga tomou a primeira colocação ao vencer a terceira especial da prova, e conseguiu se manter na ponta mesmo sem triunfar em nenhum outro estágio do dia. Agora, o piloto da Hyundai tem um tempo acumulado de 1h16min13s1.
LEIA MAIS:
Neuville lidera o Rally da Suécia após quatro especiais
A segunda colocação pertence a Andreas Mikkelsen, que manteve a segunda posição, e aparece apenas 4s9 distante de Neuville, seu companheiro de equipe. A Hyundai ainda viu Haiden Paddon evoluir e avançar ao terceiro posto nesta tarde, se aproveitando de uma escapada de Esapekka Lappi, então terceiro colocado, durante a segunda passagem pela especial Svullrya.
Craig Breen aparece na quarta colocação, e é seguido por Mads Ostberg, seu companheiro na Citroën. O melhor Ford da prova até aqui é o do finlandês Teemu Suninen, que ocupa o sexto posto, logo à frente de seus compatriotas Esapekka Lappi e Jari-Matti Latvala, ambos da Toyota. Ott Tänak perdeu mais duas posições no período da tarde, e agora é o nono com outro Toyota. O top-10 ainda conta com Kris Meeke, da Citroën.
A prova continua não sendo fácil para Sébastien Ogier. Depois de fechar a manhã apenas na 11ª colocação, o francês perdeu mais uma posição nesta tarde. Coube ao atual pentacampeão mundial ser o primeiro a partir para as especiais do dia, o que é complicado em um terreno cheio de neve. O piloto ainda sofreu danos em seu Ford após a sétima especial.
O Rally da Suécia terá sequência neste sábado (17), com a realização de mais oito especiais. A segunda etapa do WRC terá seu encerramento no domingo.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário