Kris Meeke venceu neste domingo (8) o Rally da Catalunha, 11ª etapa do Mundial de Rally. O piloto da Citroën assumiu a liderança da prova ainda no sábado, e manteve a ponta nas últimas seis especiais realizadas nesta manhã, completando a prova do WRC em 3h01min21s1.
A segunda posição ficou com Sébastieb Ogier, com um Ford Fiesta da M-Sport, que completou a corrida 28s atrás de Meeke. Ott Tänak, companheiro de Ogier, foi o terceiro, seguido por Juho Hanninen, da Toyota, e Mads Ostberg, da M-Sport.
Stéphane Lefevbre completou a prova na sexta colocação com um Citroën, enquanto Elfyn Evans, da M-Sport, foi o sétimo. Teemu Suninen completou na oitava posição geral e venceu entre os competidores do WRC2, sendo seguido por Jan Kopecky. O top-10 contou ainda com Ole Christian Veiby.
Após o Rally da Catalunha, Sébastien Ogier segue na liderança do WRC, agora com 198 pontos, contra 161 de Ott Tänak, agora vice-líder do campeonato. Thierry Neuville, que abandonou a etapa catalã, é o terceiro com 160. Apenas os três têm chances de título.
O Mundial de Rally prossegue entre os dias 26 e 29 de outubro, com o Rally do País de Gales.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário