Card image
Formula 1
Williams confirma Alexander Albon para temporada 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/08/2022
  • Atualizado: 03/08/2022 às 18:09
  • Por: Ana Oliveira

A Williams confirmou na manhã desta quarta-feira (3), a permanência de Alexander Albon na equipe para a temporada 2023 da Fórmula 1. O novo contrato assinado pelo piloto do carro #23 agora é de mais de um ano, garantindo que o processo de evolução do time continue caminhando.

Alex Albon conquistou os três pontos da equipe no campeonato (Foto: Williams)

O anúncio era esperado, já que comentários sobre manter Albon na equipe já haviam sido feitos por superiores. O piloto chegou à equipe este ano para substituir George Russell, que foi para  a Mercedes. Antes disso, Albon teve passagens pela antiga Toro Rosso e a Red Bull, ao lado de Max Verstappen.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito animado por continuar com a Williams Racing em 2023 e ansioso para ver o que podemos alcançar como equipe no restante desta temporada e no próximo ano”, disse Albon. “A equipe obteve alguns ganhos fortes este ano e é emocionante continuar essa jornada e desenvolver ainda mais nossos aprendizados juntos”.

LEIA MAIS:
MotoGP abre temporada de 2023 com o GP de Portugal

O chefe de equipe, Jost Capito, acrescentou: “Alex é um tremendo piloto e membro valioso da Williams Racing, por isso estamos entusiasmados por poder confirmar que trabalharemos com ele a longo prazo. Alex traz uma grande mistura de habilidades e aprendizados perspicazes que ajudarão a trazer mais sucesso à equipe no futuro.”

“Ele é um competidor feroz, provou ser um membro de equipe popular e leal e estamos muito satisfeitos por ele fornecer uma base estável para continuarmos a desenvolver nesta nova era da F1″, finalizou Capito.

Ainda não se sabe quem estará ao lado de Albon na próxima temporada, já que a saída de Nicholas Latifi é esperada. Oscar Piastri e Nyck De Vries são alguns nomes envolvidos nos rumores para ocupar a vaga do canadense na tradicional equipe britânica.

Comentários