O futuro de Pascal Wehrlein no automobilismo deve acontecer no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. O alemão, campeão da categoria em 2015, esteve na Fórmula 1 nos últimos dois anos, passando por Manor e Sauber, equipe onde ficou sem vaga após ser substituído por Charles Leclerc.
Mesmo com a possibilidade aventada por Toto Wolff para se tornar reserva da Mercedes, Wehrlein deve migrar para o DTM na vaga de Maro Engel. O site francês F1i informa que Engel optou por focar esforços apenas na Fórmula E, campeonato que tem diversos choques de data com o torneio de Turismo, e o agora ex-Fórmula 1 ocuparia esta vaga na Mercedes.
A equipe da estrela de três pontas deixará o DTM na próxima temporada, e perdeu seu segundo piloto para o campeonato deste ano. Antrs de Engel, Robert Wickens optou por deixar o torneio e migrou para a IndyCar, onde defenderá a Schmidt Peterson. Edoardo Mortara, por sua vez, se revezará entre DTM e Fórmula E.
Além de Wehrlein, a Mercedes considera ter no time Daniel Juncadella e Max Günther, sendo que o segundo nome não é o preferido do time por ter parca experiência no torneio.
Foto: Sauber
Deixe seu Comentário