A Toyota liderou os dois treinos livres realizados nesta quinta-feira (16) para a disputa das 6 Horas do Bahrein, etapa de encerramento da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance. Kazuki Nakajima, companheiro de Anthony Davidson e Sébastien Buemi, marcou na segunda sessão do dia 1min40s095 na melhor volta do dia no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir.
A segunda posição do dia ficou com José María López, argentino que corre com o Toyota TS050 Hybrid número 7, que acabou a atividade 0s598 atrás de Nakajima. Este mesmo protótipo foi o mais veloz da primeira sessão com Mike Conway, parceiro de “Pechito” e Kamui Kobayashi.
Brendon Hartley, confirmado nesta tarde como titular da Toro Rosso na Fórmula 1 para 2018, fez o terceiro melhor tempo com um Porsche, que também é pilotado por Earl Bamber e Timo Bernhardt. Nick Tandy, parceiro de Neel Jani e André Lotterer, fechou o top-4 com outro Porsche.
Na classe LMP2, o melhor tempo do dia foi obtido por Bruno Senna, líder do campeonato ao lado de Julien Canal e Nicolas Prost. O brasileiro marcou 1min47s664 com um Oreca preparado pela Rebellion. O time suíço ainda viu Nelsinho Piquet marcar o segundo tempo, seis décimos atrás de Senna.
Jonathan Adam colocou a Aston Martin na liderança da classe LMGTE-Pro, ao marcar 1min57s014. O companheiro de Darren Turner viu Marco Sorensen, com outro Vantage do time inglês, ficar na segunda colocação, enquanto Davide Rigon, com uma Ferrari 488 GTE da AF Corse, foi o terceiro.
A Ferrari 488 GTE de Matt Griffin, Mok Weng Sun e Keita Sawa ficou com o melhor tempo da classe LMGTE-Am, com 1min59s773.
Foto: Toyota
Deixe seu Comentário