Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Atual tricampeã das 24 Horas de Le Mans, a Porsche deverá deixar o Campeonato Mundial de Endurance ao final da atual temporada. Apesar de um anuncio oficial não ter sido feito pela equipe de Weisach, diversos veículos de imprensa europeus, como o alemão Motorsport-Total, dão como certa a saída dos alemães do WEC.
A Porsche estaria insatisfeita com os rumos tomados pelo campeonato de corridas de longa duração na categoria LMP1, a principal do Mundial de Endurance, e busca entrar na Fórmula E a partir da temporada de 2019, mantendo-se apenas nas classes GT do WEC. Uma possível entrada na Fórmula 1 também é cogitada.
A atitude da equipe alemã segue ainda o que a Mercedes fará. A fabricante da estrela de três pontas anunciou na última segunda-feira que deixará o DTM ao final do campeonato de 2018 para se dedicar à Fórmula E a partir de 2019, quando o torneio terá sua sexta temporada.
A provável saída da Porsche, caso confirmada, será um grande baque para o WEC, que passaria a ter apenas a Toyota como equipe de fábrica na LMP1. A Audi deixou o campeonato no final da temporada passada, enquanto a Nissan teve um projeto mal-sucedido para a categoria anteriormente.
De acordo com o site americano Motorsport.com, um anuncio deve ser feito ainda nesta quinta-feira.
Foto: AdrenalMedia
Deixe seu Comentário