Card image
Notícias
WEC: Kobayashi coloca Toyota na pole position das 6 Horas de Fuji

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/09/2023
  • Atualizado: 09/09/2023 às 8:48
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota conquistou na madrugada deste sábado (9) a pole position para as 6 Horas de Fuji, sexta etapa da temporada 2023 do WEC. Kamui Kobayashi foi o responsável por colocar o Toyota GR010 HYBRID número 7 na posição de honra no circuito de Fuji, ao marcar 1min27s794 na melhor das suas voltas na classificação.

Kamui Kobayashi
Foto: WEC

A segunda posição no grid ficou com o outro Toyota do grid, este pilotado por Brendon Hartley, que foi 0s624 mais lento em relação ao tempo de Kobayashi. A Porsche Penske monopolizou a segunda fila, contando com Kévin Estre na terceira posição, e Frédéric Makowiecki em quarto. Alex Lynn colocou a Cadillac na quinta colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

A Ferrari viu James Calado colocar o time na sexta posição do grid, enquanto Nicklas Nielsen vai largar em sétimo com o outro carro da equipe italiana. António Félix da Costa colocou o Porsche da JOTA na oitava colocação. O top-10 será completado por Gianmaria Bruni, com um Porsche da Proton, e Mikkel Jensen, da Peugeot. A Vanwall, equipe que conta com JP Oliveira, larga em 12º.

LEIA MAIS:

Toyota lidera sexta-feira de treinos livres do WEC em Fuji com Buemi

Na LMP2, Philip Hanson colocou a United Autosport na pole position ao marcar 1min32s182 na melhor das suas voltas. A primeira fila ainda contará com Louis Delétraz, da WRT. Oliver Jarvis, com o outro carro da United Autosport, parte em terceiro, dividindo a segunda fila com Pietro Fittipaldi, quarto com a JOTA. Albert Costa, da InterEuropol, fecha o top-5. O Alpine de André Negrão larga em 11º.

Ben Keating colocou a Corvette na pole position dos GTs ao marcar 1min38s338 na melhor das voltas na classificação. A primeira fila ainda terá o Porsche da Iron Dames, que viu Sarah Bovy ser apenas 0s035 mais lenta que o tempo da pole. Satoshi Hoshino, com um Aston Martin da D’Station, larga em terceiro, seguido pelo Aston Martin da NorthWest, de Ian James. Takeshi Kimura, com uma Ferrari da Kessel, fecha o top-5.

As 6 Horas de Fuji serão disputadas a partir das 23h deste sábado.

Deixe seu Comentário

Comentários