Nick Tandy e Neel Jani garantiram para a Porsche a pole position das 6 Horas do Bahrein, etapa de encerramento da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance. Na classificação realizada no circuito de Sakhir na tarde desta sexta-feira (17), a dupla, que também tem companheira Andre Lotterer marcou a média de 1min39s383, garantindo a posição de honra para o 919 Hybrid número 1.
LEIA MAIS:
Toyota lidera treinos de quinta-feira no Bahrein
A Toyota, que liderou a quinta-feira, viu Mike Conway cometer um erro na classificação e, ao lado de José María López, ficar com o segundo melhor tempo, atrás 0s263 do tempo de Tandy e Jani. Brendon Hartley e Timo Bernhard colocaram o Porsche número 2 na terceira posição, e serão seguidos pelo Toyota de Kazuki Nakajima e Anthony Davidson.
Na classe LMP2, a Signatech viu André Negrão e Gustavo Menezes colocarem o Alpine do time na pole position, depois de marcarem média de 1min47s227. Ho-Pin Tung e Thomas Laurent ficaram com a segunda posição com o Oreca da Jackie Chan DC, enquanto Bruno Senna e Julien Canal, com o Oreca da Rebellion, ficaram em terceiro. A dupla lidera o campeonato da divisão.
Davide Rigon e Sam Bird partirão da pole position da classe LMGTE-Pro. Com uma Ferrari 488 GTE da AF Corse, a dupla marcou 1min56s033, deixando o Aston Martin de Darren Turner e Jonathan Adam na segunda posição. O grupo dos três primeiros ainda contará com Harry Tincknell e Andy Priaulx, que correm com um Ford GT da Chip Ganassi.
Na divisão LMGTE-Am, a pole position ficou com o Aston Martin de Pedro Lamy e Paul Dalla Lana, que marcaram 2min00s111. É a sétima vez em nove corridas que a dupla, que ainda possui como companheira Mathias Lauda, partirá da pole position.
A última etapa do FIA WEC acontece neste sábado (18), com largada marcada para 11h, pelo horário brasileiro de verão.
Foto: Porsche
Deixe seu Comentário