Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Timo Bernhard foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa das 6 Horas de Nürburgring, quarta etapa da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (14) no circuito alemão, o piloto da Porsche registrou na melhor de suas voltas 1min41s612, garantindo a primeira colocação.
A segunda posição na folha de tempos ficou com o Toyota de Sébastien Buemi, que acabou 0s204 mais lento em relação ao melhor tempo. Neel Jani, com o outro Porsche 919 Hybrid do grid, ficou com a terceira posição na folha de tempos, deixando Mike Conway, da Toyota, em quarto.
Na classe LMP2, o melhor tempo foi obtido por Bruno Senna, que marcou 1min47s717 com o Oreca preparado pela Rebellion Racing, garantindo a quinta posição geral. Pierre Thiriet apareceu na segunda colocação com o Oreca da G-Drive Racing.
Davide Rigon colocou a Ferrari 488 GTE da AF Corse na primeira colocação entre os competidores da LMGTE-Pro, ao registrar 1min57s170. A segunda posição ficou com Kevin Estre, piloto de um Porsche 911 RSR. Alessandro Pier Guidi, com outra Ferrari, terminou em terceiro.
Matteo Cairolli foi o piloto mais rápido entre os competidores da classe LMGTE-Am. Pilotando um Porsche 911 RSR da Dempsey-Proton, o italiano marcou na melhor de suas voltas 1min59s208.
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 11h15, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre da quarta etapa do Mundial de Endurance. As 6 Horas de Nürburgring acontece no domingo (16), e tem largada marcada para 8h.
Foto: reprodução/Twitter
Deixe seu Comentário