Card image
Notícias
WEC anuncia inscritos para temporada 18/19 e Le Mans

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/02/2018
  • Atualizado: 09/02/2018 às 15:42
  • Por: Leonardo Marson
Toyota tenta primeira vitória em Le Mans. (Foto: divulgação)

A FIA e o Automóvel Clube do Oeste anunciaram no início da tarde desta sexta-feira (9) a lista de equipes inscritas para a disputa do Campeonato Mundial de Endurance e das 24 Horas de Le Mans. 36 carros disputarão o campeonato em tempo integral, e 60 carros em La Sarthe.

Serão dez protótipos competindo na LMP1, um a mais do que o esperado em Le Mans e por todo o campeonato. Serão dois Toyotas oficiais, dois R13-Gibson da Rebellion Racing, um CLM P1/01 da ByKolles, um BR1-Gibson da DragonSpeed, dois BR1-AER da SMP Racing e dois Ginnetas da Manor, equipe que viria inicialmente com um protótipo.

Participando da temporada completa do WEC, o grid contará com sete protótipos na classe LMP2. Pela classe LMGTE-Pro, a principal entre as classes de Grã-Turismo, serão dez carros, um a mais em relação a LMGTE-Am.

A classe LMP2 contará com 20 protótipos em Le Mans, com destaque para quatro carros da Jackie Chan DCR, atual campeã da categoria. A LMGTE-Pro terá 17 carros, enquanto a LMGTE-Am verá 13 carros no grid.

Pelo menos quatro brasileiros disputarão a temporada. Bruno Senna defenderá a Rebellion na LMP1, enquanto André Negrão e Fernando Rees estarão na LMP2 com Signatech e Larbre, respectivamente. Augusto Farfus competirá neste ano com a BMW, equipe que volta ao grid do WEC na LMGTE-Pro.

Confira as equipes inscritas para as 24 Horas de Le Mans.

Confira os times inscritos para a temporada completa do WEC:

Deixe seu Comentário

Comentários