Card image
Notícias
Wagner Pontes disputa Porsche Cup e Copa HB20 com a D4U Immigration em 2024

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/02/2024
  • Atualizado: 23/02/2024 às 16:35
  • Por: Pedro Krug

Os pilotos da equipe D4U Immigration terão novos desafios pela frente na temporada 2024. Wagner Pontes vai competir na Porsche Cup e na Copa HB20, enquanto que Uli Dias seguirá na categoria dos carros da Hyundai com o objetivo de tentar mais vitórias.

Wagner Pontes
Rodrigo Ruiz/RF1

“Estou muito feliz de anunciar minha continuidade, tanto na Porsche Cup quanto na Copa HB20. São duas categorias em que aprendi muito em 2023, evoluímos bem ao longo do ano e a expectativa para 2024 é de brigar por pódios e seguir nessa crescente”, diz Pontes, que é CEO da D4U Immigration.

Wagner vai correr na classe Sprint Challenge com o Porsche 911 da geração 991.2. Ele competiu na categoria Sprint Trophy no ano passado, mas logo depois subiu para a Challenge ainda na mesma temporada, estreando com pódio em Thermas do Rio Hondo, na Argentina.

Em 2023, Wagner e Uli chegaram a dividir o HB20 no início da temporada, mas com o progresso dos pilotos, a partir da metade da competição, eles começaram a correr em carros diferentes, possibilitando mais tempo de pista para os dois pilotos. Isso foi importante para que Uli conseguisse chegar em sua primeira vitória logo em seu ano de estreia no automobilismo profissional.

“O ano de 2023 ficou marcado na minha carreira por ter conseguido realizar meu sonho de correr em uma categoria profissional como é a Copa HB20. E mais do que isso, ainda consegui pódios, vitória e fui o piloto que mais conquistou pontos na Super após a metade da temporada. O objetivo em 2024 é ir além, conseguir mais vitórias e quem sabe brigar pelo título”, diz Uli.

A abertura da Porsche Cup 2024 será nos dias 9 e 10 de março, enquanto que o início da Copa HB20 está previsto para o final de semana seguinte, em Campo Grande (MS).

Deixe seu Comentário

Comentários