A Volkswagen estará presente na Fórmula 1 a partir da temporada 2026. A informação foi confirmada pelo CEO do grupo alemão, Herbert Diess, nesta segunda-feira (2). De acordo com Diess, Audi e Porsche devem representar a empresa na categoria. A decisão final foi influenciada pelo aumento da popularidade da Fórmula 1.
As mudanças de regulamento a partir de 2026 foram um dos pontos chave para que as fabricantes resolvessem apostar na categoria. “Você não pode entrar na Fórmula 1 a menos que a janela de tecnologia se abra. É preciso uma mudança de regra para chegar lá”, disse o CEO.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ainda não se sabe como Audi e Porsche entrarão no campeonato, mas existem rumores de que a segunda esteja em conversas com a Red Bull para fornecimento de motores. A equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez tinha uma parceria com a Honda que acabou no final de 2021.
LEIA MAIS:
Fórmula E revela novo carro elétrico Gen3 em Mônaco
Já a Audi tem planos para uma equipe e motor próprios, mas ainda não se sabe se a equipe seria totalmente nova ou a fabricante compraria uma das já existentes no grid. Caso sigam os planos de montar um time do zero, a Fórmula 1 voltaria a ter 11 equipes no grid, algo que não acontece desde 2016.
Deixe seu Comentário