Card image
Notícias
Vivendo bom momento, Tony Kanaan corre pela primeira vez no Velopark

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/06/2022
  • Atualizado: 28/06/2022 às 14:31
  • Por: Ana Oliveira

Piloto da Texaco Racing na Stock Car, Tony Kanaan encara mais um desafio inédito em sua trajetória na categoria nacional. O piloto corre neste final de semana pela primeira vez no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), e que volta a receber o campeonato após um hiato de três temporadas.

Kanaan conhece Velopark apenas por experiência em simulador (Foto: Duda Bairros)

“O Velopark é uma pista em que eu nunca andei, só conheço no simulador. Então, a expectativa é de fazer duas etapas bem constantes. A gente vem de nosso melhor resultado no Velocitta. Vamos ver se a gente consegue aprender bastante durante o final de semana. Como são duas rodadas duplas, totalizando quatro corridas, eu acho mais realista termos mais chances na segunda etapa”, disse Kanaan.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O dono do Toyota Corolla número 6 vive ótima fase tanto na Stock Car quanto em outros campeonatos. No Brasil, Kanaan obteve na última etapa, em Mogi Guaçu (SP), um quarto lugar, seu melhor resultado na categoria. Já nos Estados Unidos, o piloto terminou as 500 Milhas de Indianápolis na terceira colocação, e vem de um sexto lugar no SRX, campeonato de turismo com grandes nomes do esporte a motor americano.

LEIA MAIS:
Gabriel Casagrande sobre Velopark: “manter a liderança é a nossa meta principal”

A programação do final de semana da Stock Car no Velopark prevê dois treinos livres para a sexta-feira, e classificação e duas corridas tanto no sábado quanto no domingo. Band, Sportv e canal da categoria no YouTube mostram as provas.

Comentários