Card image
Fórmula 2
Vips garante pole position da Fórmula 2 em Ímola

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/04/2022
  • Atualizado: 22/04/2022 às 16:24
  • Por: Ana Oliveira

Juri Vips levou a melhor na pista molhada de Ímola e garantiu a pole position para a corrida principal da Fórmula 2. O piloto da Hitech marcou 1m40s221 na classificação desta sexta-feira (22), que teve seu horário alterado e a duração encurtada de 45 para 30 minutos devido às condições climáticas que atingiram o circuito.

Vips cravou a melhor volta em um traçado escorregadio. Foto: Getty Images

A segunda posição ficou com Ayumu Iwasa, piloto da Carlin e, assim como Vips, integrante da academia Red Bull. Jack Doohan garantiu a terceira colocação para a Virtuosi, seguido por Ralph Boschung e seu carro da Campos. A quinta posição foi ocupada por Dennis Hauger, o melhor resultado do piloto com a Prema no ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Roy Nissany foi o sexto piloto mais veloz, na frente de Théo Pourchaire, da ART. Jehan Daruvala, companheiro de equipe de Hauger, foi o oitavo. Marcus Armstrong, da Hitech, e Logan Sargeant, da Carlin, encerraram o top 10.

LEIA MAIS:
Maloney lidera dobradinha da Trident na classificação da F3

Os brasileiros não obtiveram tanto sucesso na pista escorregadia: Felipe Drugovich ficou com a 12ª posição e terá que correr atrás do prejuízo para manter a liderança do campeonato com a MP Motorsport. Já Enzo Fittipaldi garantiu a 15ª posição com seu carro da Charouz.

Para a corrida sprint deste sábado, o grid é invertido entre os dez primeiros, portanto Sargeant largará na pole position. A prova curta da Fórmula 2 está prevista para iniciar às 12h55, com transmissão do Bandsports.

Deixe seu Comentário

Comentários