Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do teste realizado pela MotoGP nesta quarta-feira (23) no Circuito de Barcelona, na Espanha. Na atividade da tarde, o piloto da Yamaha anotou 1min38s974 na melhor de suas voltas pelo traçado localizado em Montmeló, não sendo superado por nenhum outro piloto até o final da sessão.
LEIA MAIS:
Márquez vence GP da França e dispara na liderança da MotoGP
A segunda posição ficou com Johann Zarco, piloto da Tech3 Yamaha que foi 0s277 mais lento em relação a Viñales, enquanto Jorge Lorenzo colocou a Ducati na terceira posição. Mais rápido na parte da manhã, Cal Crutchlow colocou a Honda da LCR na quarta posição, sendo seguido por Andrea Dovizioso, da Ducati.
Vencedor do GP da França no último domingo, Marc Márquez foi o sexto com a Honda, deixando Andrea Iannone em sétimo com a Yamaha. Valentino Rossi fechou a sessão em oitavo com a Yamaha, logo à frente de Aleix Espargaró, piloto da Aprilia. Dani Pedrosa fechou a sessão em décimo com a Honda.
Caída de @TitoRabat y bandera roja en el #testmontmelo en el circuit de Barcelona-Catalunya pic.twitter.com/3XRUFGReWp
— Dani Calzado (@dani_calzado) 23 de maio de 2018
O dia foi marcado por um forte acidente com Tito Rabat, piloto da Avintia Ducati que sofreu uma queda no início da segunda sessão do dia. A GP17 pilotada pelo espanhol pegou fogo no acidente, e o piloto precisou ser levado a um hospital próximo do Circuito de Barcelona, mas não sofreu lesões.
A atividade foi realizada em um layout de circuito que usa a curva 12 restaurada e sem a chicane instalada para a prova de 2017. Já a antiga curva 10, no final da reta oposta, não foi utilizada. O traçado foi reasfaltado no ano passado, e a sessão ajudou a Michelin, fornecedora de pneus da MotoGP, a saber quais pneus levará para o Grande Prêmio da Catalunha, marcado para 17 de junho.
Três equipes não participaram da sessão: Marc VDS, Pramac e Ángel Nieto.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário