Atual terceiro colocado da MotoGP, Maverick Viñales tentará diminuir a diferença de Marc Márquez e Andrea Dovizioso, os dois líderes do campeonato. Para isso, o piloto da Yamaha tentará conquistar um bom resultado no Grande Prêmio de Aragón, 14ª etapa do ano, marcada para este domingo (24) no circuito de MotorLand.
LEIA MAIS:
Dovizioso vê Ducati competitiva em todos os circuitos
Márquez prevê corridas finais “intensas e duras” na MotoGP
Rossi vai a Aragón e tentará disputar etapa da MotoGP
Mundial de Motovelocidade tem calendário provisório revelado
O espanhol se mostra empolgado para a corrida, a qual considera mais um GP em casa e uma de suas pistas prediletas em todo o campeonato mundial. Além disso, Viñales crê em um bom desempenho da Yamaha no circuito localizado em Alcaniz.
“Estou muito feliz por voltar a Aragón porque para nós este é como um segundo Grande Prêmio de casa, e nós sabemos que podemos ter uma boa performance lá com a M1. Esta é uma das minhas pistas favoritas por conta de seu layout, e em Aragón nós podemos ser muito rápidos”, disse Viñales.
“Estamos 16 pontos atrás e nós precisamos que diminuir essa diferença o mais rápido possível. Por esta razão, é muito importante acelerar e acreditar que nós podemos fazer isso. Demos um grande passo em Misano e estou certo de que daremos outro importante passo neste final de semana. É muito importante ficar focado”, completou o espanhol.
Os treinos para o Grande Prêmio de Aragón de MotoGP terão início nesta sexta-feira (22), enquanto a corrida está marcada para o domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário