Card image
Notícias
Vietti supera Acosta e vence na Áustria pela Moto2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/08/2023
  • Atualizado: 20/08/2023 às 8:01
  • Por: Leonardo Marson

Celestino Vietti venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio da Áustria, décima etapa da temporada 2023 da Moto2. Em uma corrida que teve Pedro Acosta disparando na liderança nas voltas iniciais no Red Bull Ring, o piloto italiano conseguiu se aproximar do espanhol na segunda metade da prova, ultrapassando o rival quando restavam seis voltas para o final, vencendo a corrida.

Celestino Vietti
Foto: Joel Cooper

Pedro Acosta, que largou da pole position, terminou com a segunda colocação, distante um pouco mais de um segundo de Vietti. A terceira posição ficou com Ai Ogura, que se manteve neste posto na maior parte do tempo. Jake Dixon cruzou a linha de chegada com a quarta colocação, enquanto Somkiat Chantra completou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Tony Arbolino fechou a corrida com a sexta colocação, terminando logo à frente de Filip Salac, sétimo melhor ao final das 23 voltas da prova. Sergio García terminou com a oitava posição, chegando à frente de Fermín Aldeguer, nono colocado. O grupo dos dez melhores no Red Bull Ring foi completado por Lukas Tulovic.

LEIA MAIS:

MotoGP: Bagnaia vence de ponta a ponta Sprint do GP da Áustria
Confira o grid de largada para o GP da Áustria de MotoGP
Bagnaia fatura pole position para o GP da Áustria de MotoGP
MotoGP: Bezzecchi lidera segundo treino na Áustria
Zarco supera Quartararo e lidera primeiro treino da MotoGP na Áustria
MotoGP: veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Áustria

A prova foi marcada ainda por algumas quedas. Logo na segunda volta, Sam Lowes e Darryn Binder caíram após um toque entre os dois, deixando a disputa. Pouco depois, foi a vez de Alonso López cair, abandonando a disputa na quarta volta. Ainda houve um tombo de Albert Arenas na volta seguinte. Joe Roberts, Albert Arenas e Aron Canet foram outros que caíram durante a corrida.

A próxima etapa da Moto2 será disputada no dia 3 de setembro, com a disputa do Grande Prêmio da Catalunha, corrida marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha.

Deixe seu Comentário

Comentários