Um dos principais talentos do kartismo brasileiro na nova geração, Vicente da Silva se prepara para um desafio fora do País. Após a disputa do Campeonato Brasileiro, quando fez a volta mais rápida da final da classe Cadete no último sábado (12), no Speed Park, em Birigui (SP), o catarinense de Balneário Camboriú volta as atenções para o Rok Superfinal, competição que será realizada em Lonato, na Itália, neste final de semana.
No kartódromo italiano, Vicente disputará a classe Mini Rok U10, para pilotos com até dez anos de idade. O brasileiro obteve esta vaga na competição que reúne pilotos de todo o planeta graças ao vice-campeonato da classe Rok Kids da Copa Beto Carrero, que foi disputada ao longo do ano no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).
Antes da disputa do Rok Superfinal, o piloto formado na escola de pilotagem Fittipaldi Brothers esteve no interior paulista disputando o Brasileiro de Kart. Vicente brilhou ao longo da semana no Speed Park. Na tomada de tempos, foi o quarto melhor entre 50 pilotos. Depois, nas classificatórias, o catarinense obteve um terceiro e dois quartos lugares. Na final, o piloto terminou em 12º, cravando a melhor volta da decisão.
“Estou empolgado para o Rok Superfinal, na Itália. Fui vice-campeão da Copa Beto Carrero e acredito que posso ter bons resultados em Lonato. Estive na pista na semana passada no Brasileiro e ele acabou que serviu de treino para o Rok também. Eu estava rápido e fiz a melhor volta. Foi uma pena o acidente na largada, mas fiz muitas ultrapassagens e terminei perto dos dez melhores”, disse Vicente da Silva, que tem mais de 230 mil seguidores nas redes sociais.
A programação do Rok Superfinals terá início já nesta terça-feira, com os treinos livres. A tomada de tempos está marcada para a quarta-feira, mesmo dia em que as baterias classificatórias serão abertas, seguindo até a sexta-feira. A pré-final e a decisão estão marcadas para o sábado.
Deixe seu Comentário