Card image
Fórmula 3
Vice na F3, Maloney passa a integrar academia da Red Bull

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/12/2022
  • Atualizado: 07/12/2022 às 13:14
  • Por: Ana Oliveira

Vice-campeão da Fórmula 3 em 2022 após disputar com Victor Martins, o barbadiano Zane Maloney é o mais novo integrante do Red Bull Junior Team, academia de pilotos da Red Bull. Recentemente, o brasileiro Enzo Fittipaldi também assinou com a equipe para participar do programa.

Maloney passa a integrar academia Red Bull (Foto: Getty Images)

Maloney participou da temporada 2022 da F3 com a Trident e teve um bom começo de campeonato. Porém, o destaque veio nas rodadas finais, quando conseguiu três vitórias seguidas nas corridas feature, justamente as que possuem maior duração de tempo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O jovem piloto de 19 anos também assume o papel de piloto reserva da equipe na Fórmula 1: ““Estou emocionado em anunciar que farei parte da Red Bull Racing Junior Team e serei piloto reserva da F1 em 2023. Sou grato pela oportunidade e apoio e estou ansioso para começar a temporada”, declarou Maloney.

LEIA MAIS:
F1 confirma seis corridas Sprints para 2023. Veja circuitos
Gasly sobre sair da AlphaTauri: “Tentei não pensar sobre o fim”
Campeão da F4 Brasil, Pedro Clerot vai disputar F4 Espanhola

Maloney esteve presente na última etapa da Fórmula 2 em Abu Dhabi e é esperado que ele assuma uma vaga na categoria. Além dele e de Fittipaldi, fazem parte do programa os seguintes pilotos: Ayumu Iwasa, Jehan Daruvala, Dennis Hauger, Liam Lawson, Isack Hadjar e Jak Crawford.

Deixe seu Comentário

Comentários