Card image
Notícias
Vice-líder entre as equipes da Stock Car, Car Racing encara desafio inédito em Curvelo

3 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 13/08/2025
  • Atualizado: 13/08/2025 às 10:13
  • Por: Leonardo Marson

Equipe mais nova do grid da Stock Car e atual vice-líder do campeonato, a Car Racing encara neste final de semana mais um desafio inédito em seu ano de estreia. Isso porque a quinta etapa do campeonato será disputada no Circuito dos Cristais, autódromo localizado em Curvelo (MG) e que volta a receber uma etapa da principal categoria do esporte a motor brasileiro após oito temporadas.

Foto: Rodrigo Ruiz

Com um time de pilotos que tem a menor média de idade do grid, a Car Racing espera uma rápida adaptação ao circuito de 3.330 metros para poder brigar por vitórias e pódios no interior mineiro. Quarto colocado na classificação do campeonato, Felipe Baptista trabalhou no simulador nas últimas semanas e se mostra bastante animado para conhecer o circuito de Curvelo.

“Estou extremamente animado, a pista é muito legal pelo que a gente vem andando no simulador. É extremamente desafiadora, mas estou bem animado para ter a oportunidade de entrar no carro e guiar. É um circuito novo com esse carro, um circuito inédito para mim, então vamos ver como é que a gente vai se sair. A expectativa é boa e espero que a gente consiga trazer um bom resultado para todo o time”, disse Felipe.

Foto: Rodrigo Ruiz

Vencedor da etapa de Cascavel e dentro do top-10 do campeonato após quatro etapas, Gianluca Petecof espera brigar pelas primeiras posições novamente no interior mineiro. Para isso, o piloto da Shell também fez um trabalho em simulador e viu a equipe trabalhar em seu carro para mostrar o mesmo desempenho do triunfo no oeste paranaense.

“Curvelo é um circuito em que eu jamais andei na minha carreira, mas fiz um trabalho em simulador nas últimas semanas para poder pelo menos conhecer o circuito. A gente vem de uma etapa desafiadora no Velocitta e a equipe trabalhou no carro desde então para que a gente possa ser mais competitivo a partir deste final de semana”, disse Gianluca.

Gianluca Petecof
Foto: José Mário Dias

Zezinho Muggiati é outro que nunca participou de uma etapa em Curvelo em qualquer categoria. Assim como seus companheiros de equipe, o piloto trabalhou no simulador, e admite usar os treinos extras de quinta e de sexta-feira para poder se adaptar ao traçado para ter condições de lutar no pelotão da frente no final de semana.

“Realmente é tudo muito novo para mim. Nunca fui em Curvelo e será um desafio entender toda a dinâmica da pista. Tenho utilizado muito o simulador e me pareceu uma pista muito técnica. Quero aproveitar o treino de quinta-feira e os treinos extras na sexta-feira para aprender e evoluir”, comenta Muggiati.

Zezinho Muggiati
Foto: Rafa Catelan

Em seu ano de estreia na Stock Car, Rafael Reis é mais um que jamais andou no circuito de 3.330 metros de Curvelo. O piloto acredita, porém, que o fato de o circuito não estar no calendário da categoria costumeiramente poderá ser positivo para ele, já que boa parte dos pilotos nunca andou na pista do interior mineiro.

“Vai ser mais um desafio inédito para mim dentro da Stock Car. Ainda não conheço a pista, então estou usando bastante o meu simulador para aprender bem o traçado. Estou bem empolgado, acho que o fator de ser uma novidade para outros pilotos também me ajuda, por ser um estreante e também estar conhecendo o carro novo, então vamos ver o que nos espera”, disse Reis.

As atividades da Stock Car em Curvelo serão iniciadas na quinta-feira com treinos extras. A programação segue na sexta-feira com mais treinos e o sábado contará com a classificação e a Sprint, a partir das 14h40. A corrida principal está marcada para 12h10 de domingo, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários