Card image
Fórmula 1
Vettel sobre pilotar carro de Mansell: “Me senti uma criança novamente”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/07/2022
  • Atualizado: 06/07/2022 às 13:18
  • Por: Ana Oliveira

Sebastian Vettel realizou um sonho de criança ao pilotar a Williams FW14B de Nigel Mansell no último domingo (3), em Silverstone, na Inglaterra. A demonstração foi feita em comemoração aos 30 anos do título de Mansell na F1, com o próprio piloto presente na homenagem.

Combustível sustentável foi utilizado para demonstração do FW14B (Foto: Getty Images)

Vettel comprou o monoposto em 2020, mas ainda não havia tido a chance de pilotar o carro. Em Silverstone, o tetracampeão deu algumas voltas pelo traçado, utilizando um combustível zero carbono. Entre o público estavam Mansell, Lewis Hamilton, Mick Schumacher e George Russell.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Foi muito especial, também ter Mansell lá e me esperando no final.”, comentou Vettel. “Eu me senti como uma criança de cinco anos novamente, porque o som, tudo, me trouxe de volta a 30 anos atrás.”

LEIA MAIS:
Tsunoda assume culpa por incidente com Gasly em Silverstone
Alonso esperava punição para Leclerc após GP da Inglaterra
Zhou declara que halo foi responsável por salvar sua vida em Silverstone

“Fazer da maneira que fizemos, com combustíveis neutros em carbono e tentando mostrar as emoções pode ser ótimo, mas podemos fazer de maneira mais responsável, foi muito importante para mim”, afirmou o piloto, que é conhecido por seu ativismo em prol do meio ambiente e causa sociais na Fórmula 1.

“30 anos atrás, Nigel ganhou o GP aqui, obviamente eu tenho o carro daquela época, aquele mesmo carro, mas eu não queria fazer isso e apenas desperdiçar recursos e pensei em uma maneira melhor de fazê-lo. Então, estou muito orgulhoso por termos nos reunido e ter tido a chance.”

Deixe seu Comentário

Comentários