Card image
Fórmula 1
Vettel deixa F1 com disputa equilibrada com Stroll na Aston Martin em 2022

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/12/2022
  • Atualizado: 22/12/2022 às 14:11
  • Por: Ana Oliveira

O ciclo de Sebastian Vettel na Fórmula 1 se encerrou. Seus últimos dois anos podem não ter sido dos melhores para o alemão, mas o tetracampeão mundial fez questão de finalizar sua jornada na categoria se mantendo no mesmo nível que Lance Stroll, seu companheiro mais jovem na Aston Martin.

Vettel se despediu da categoria este ano (Foto: Divulgação)

Vettel levou vantagem nas corridas, onde teve melhor atuação em 10 provas contra 9 de Stroll. O mesmo vale para a classificação: o tetracampeão foi superior em 13 das 22 etapas do ano, deixando apenas 7 etapas para o canadense. No quesito pontos, o alemão somou 37, 19 a mais que o companheiro de equipe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Quando o assunto é melhor posição ao terminar uma prova, os pilotos da Aston Martin se viram empatados. Os dois tiveram o sexto lugar como sua melhor colocação na bandeirada final. Já Stroll foi melhor nas posições de largada: conseguiu o sétimo lugar, enquanto Vettel iniciou no máximo em nono.

LEIA MAIS:
Hamilton diz que “parecia que tinha um fantasma” no W13
Ferrari revela data de lançamento de carro para temporada 2023 da F1
Experiência de Bottas prevalece em disputa interna na Alfa Romeo

Em 2023 a Aston Martin entra em uma nova fase, com Fernando Alonso no lugar de Vettel. Além disso, a equipe terá Felipe Drugovich, brasileiro campeão da Fórmula 2, e Stoffel Vandoorne, campeão da Fórmula E e ex-reserva da Mercedes como pilotos reservas e de desenvolvimento.

Deixe seu Comentário

Comentários