Desde que Daniel Ricciardo e McLaren anunciaram o fim do vínculo ao final de 2022, debates sobre o desempenho de piloto e equipe vieram à tona. Durante a coletiva de imprensa do GP da Bélgica da F1 nesta quinta-feira (25), Sebastian Vettel deu sua opinião sobre os acontecimentos.
Vettel e Ricciardo pilotaram juntos na Red Bull em 2014. Na época, o desempenho do piloto mais novo foi superior ao do tetracampeão mundial: Ricciardo anotou três vitórias durante a temporada, enquanto Vettel zerou. O fim da temporada trouxe a mudança do alemão para a Ferrari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Ouvi dizer que foi bastante turbulento”, disse o alemão sobre a saída de Ricciardo da McLaren. “Talvez eu tenha muita empatia pelos pilotos de Fórmula 1, mas estou muito triste ao ouvir o que vai acontecer com Daniel. Eu acho que é uma situação muito, muito difícil de se estar.”
LEIA MAIS:
Saiba quais foram as mudanças no circuito de Spa em 2022
McLaren anuncia saída de Ricciardo ao final da temporada 2022
GP da Bélgica: confira a programação e onde ver a corrida da F1 na TV
“Acho que ele ainda é um dos melhores pilotos com quem corri. Tive o prazer de correr contra ele e o lado não tão prazeroso de ser derrotado por ele anos atrás. Acho que ele ainda tem muito a oferecer”, elogiou o tetracampeão mundial, que se aposenta ao final desta temporada.
Vettel criticou o modo como a McLaren lidou com Ricciardo nos últimos dois anos. Além do desempenho em pista, a equipe fez um verdadeiro jogo envolvendo vários pilotos da F1 e outras categorias antes do anúncio do fim da parceria nesta semana.
“Acredito que a McLaren não conseguiu extrair o potencial que ele tem. É triste ver que ele foi colocado em uma posição difícil, mas desejo a ele tudo de bom e tenho certeza de que o talento que ele tem e as qualidades que ele tem vão brilhar”, finalizou o piloto da Aston Martin.
Deixe seu Comentário