Card image
Fórmula 1
Verstappen vê desgaste de pneus como ponto fraco na sprint do GP de São Paulo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/11/2022
  • Atualizado: 12/11/2022 às 20:03
  • Por: Ana Oliveira

Max Verstappen parecia dominar a corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo após ultrapassar Kevin Magnussen ainda no início da prova deste sábado (12). Porém, o holandês começou a perder ritmo e viu a Mercedes de George Russell o ultrapassar. Ele ainda viria a ser deixado para trás por Carlos Sainz e Lewis hHamilton.

Verstappen não está satisfeito com desempenho dos pneus (Foto: Red Bull Content Pool)

O bicampeão comentou a decisão de estratégia da Red Bull em largar com pneus médios, diferentemente de seus adversários, que optaram pelo macio: “Na hora parecia certo (começar no médio), mas de alguma forma não funcionou e mesmo no macio eu estava muito lento. Então, estamos claramente tendo muita degradação hoje. Vamos analisar, mas não tenho certeza se podemos fazer muito, mas não pode ser pior do que hoje.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Vamos olhar para isso esta noite”, afirmou Verstappen. “No final do dia, quando você tem muito mais desgaste do que outra equipe, não importa quais pneus você coloque. Precisamos melhorar isso primeiro, então os pneus devem funcionar.”

LEIA MAIS:
Pérez tenta ganhar posição de Verstappen pelo rádio, mas Red Bull ignora
Ocon quer recuperação em Interlagos: “Precisamos nos unir”
Alonso lamenta toque com Ocon, mas vê chance de recuperação em Interlagos

Apesar de finalizar a prova em quarto lugar, o holandês vai largar da terceira posição no domingo após punição de Carlos Sainz. Ao seu lado, completando a segunda fila, estará Sergio Pérez.

Deixe seu Comentário

Comentários