Max Verstappen liderou neste sábado (22), o terceiro e último treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos, 19ª etapa do campeonato 2022 da Fórmula 1. O holandês da Red Bull arrancou 1m35s825 nos últimos segundos de atividade antes da classificação no Circuito das Américas.
A segunda posição ficou com Charles Leclerc, que foi 0s320 mais lento que o bicampeão mundial da Red Bull. Carlos Sainz conseguiu encaixar a segunda Ferrari em terceiro, seguido por Sergio Pérez, que anotou 1m36s397. A quinta melhor volta foi de Lewis Hamilton, com 1m36s401.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Fernando Alonso conseguiu se manter na sexta colocação. Logo atrás, George Russell ficou em sétimo com a Mercedes. Já a Aston Martin viu Sebastian Vettel e Lance Stroll encaixarem boas voltas, ocupando a oitava e nona posições, respectivamente. O top-10 foi encerrado por Pierre Gasly, que marcou 1m37s290.
LEIA MAIS:
Williams anuncia mais TLs para Sargeant e prevê vaga em 2023
Leclerc domina segundo treino livre da F1 nos Estados Unidos
FIA anuncia mudanças em procedimentos após polêmicas no Japão
Sainz lidera primeiro treino da F1 em Austin
A Fórmula 1 segue com suas atividades em Austin, no Texas, ainda neste, com a classificação às 19h00. A transmissão é do Bandplay e Bandsports. Confira o relato completo do TL3:
O terceiro treino livre iniciou às 16h00 no horário de Brasília. O tempo em Austin estava novamente aberto e sem previsão de chuva.
Charles Leclerc foi o piloto mais rápido nos primeiros minutos, anotando 1m37s471. Max Verstappen e Sergio Pérez vieram logo atrás com pouco menos de 0s200 de diferença para o monegasco. Carlos Sainz se encontrava com o quarto melhor tempo, na frente de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou.
Com quase dez minutos de atividades, o carro de Mick Schumacher ficou lento na pista. O piloto da Haas não conseguiu entrar nos boxes e precisou percorrer todo o traçado para entregar o carro para a equipe.
Pérez assumiu a ponta com 1m37s338, mas teve seu tempo derrubado por Leclerc, que conseguiu 1m37s83. Porém, o piloto da Ferrari foi ofuscado por Verstappen, que arrancou 1m36s706. Sainz chegou perto do holandês da Red Bull ao virar em 1m36s894 com pneus médios.
Aos 20 minutos de treino, Daniel Ricciardo reclamou sobre problemas de freio em sua McLaren, chegando a parar no meio da pista do Circuito das Américas. O piloto australiano seguiu para os boxes.
Lewis Hamilton tomou brevemente a ponta ao marca 1m36s688, mas logo foi superado por Pérez, que conseguiu 1m36s578. O britânico da Mercedes até tentou encaixar outra volta rápida nos últimos 20 minutos, mas teve sua tentativa frustrada após um erro.
Com pouco menos de dez minutos para o fim do treino, Verstappen e Leclerc vieram juntos em uma volta rápida. O holandês marcou 1m36s223 e Leclerc foi apenas 0s010 mais lento.
Leclerc voltou a assumir a ponta ao marcar 1m36s145, mas Verstappen retomou nos segundos finais derrubando para 1m35s825, anotando o melhor tempo do fim de semana.
Deixe seu Comentário