
Max Verstappen alcançou mais um número impressionante na carreira na Fórmula 1. Com a vitória no Grande Prêmio dos Estados Unidos, obtida neste domingo (22) no Circuito das Américas, o holandês se tornou o quinto piloto da história a conquistar 50 vitórias na mais importante categoria do esporte a motor mundial.

O tricampeão, que faz pelo segundo ano uma temporada dominante, chegou a sua 15ª vitória em 2023, mesmo número obtido ao longo do campeonato de 2022. O que difere Verstappen dos outros pilotos com pelo menos 50 vitórias na carreira (Alain Prost, Sebastian Vettel, Michael Schumacher e Lewis Hamilton), é o fato de ter vencido apenas por uma equipe, a Red Bull.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Verstappen pode se igualar a Prost já no próximo final de semana, caso vença o GP da Cidade do México. O francês possui 51 vitórias na carreira. Se o holandês vencer todas as provas restantes de 2023, terminará a temporada como o terceiro maior vencedor da história da F1, superando os 53 primeiros lugares de Vettel.
LEIA MAIS:
F1: Verstappen escala pelotão e vence GP dos Estados Unidos
Confira o resultado final do GP dos Estados Unidos de F1
Veja a classificação do Mundial de Pilotos de F1 após o GP dos Estados Unidos
Veja a classificação do Mundial de Construtores após o GP dos Estados Unidos
Os dois líderes da lista, porém, ainda estão distantes da alça de mira de Verstappen. Hamilton é o recordista de vitórias na categoria máxima do esporte a motor mundial, com 103 triunfos. O inglês também é, ao lado do holandês, o único piloto em atividade da lista. Schumacher, o segundo neste quesito, triunfou em 91 corridas.
Veja a lista de pilotos que possuem pelo menos 50 vitórias na Fórmula 1:
1º – Lewis Hamilton – 103 vitórias
2º – Michael Schumacher – 91
3º – Sebastian Vettel – 53
4º – Alain Prost – 51
5º – Max Verstappen – 50
Deixe seu Comentário