Max Verstappen comentou, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, as diferenças entre a conquista de seu primeiro título, em 2021, e o bicampeonato conquistado no Grande Prêmio do Japão, no dia 9 de outubro. O holandês da Red Bull pontuou que as temporadas foram muito diferentes.
“Emoções muito diferentes, é claro. Mas também porque toda a temporada é muito diferente. E você já está começando com carros completamente diferentes, uma maneira completamente diferente de correr. E também, é claro, a quantidade de corridas que vencemos. No ano passado era tudo muito dependente da classificação, era como você vencia uma corrida”, declarou Verstappen.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“No ano passado, todo o caminho percorrido até a última corrida foi provavelmente o pior tipo de sentimento, indo para a última corrida. Mas também porque, na época, acho que não éramos os mais rápidos, então isso também não ajuda. E este ano, eu acho, tem sido muito, muito diferente nas emoções desde o início, durante todo o ano.”
LEIA MAIS:
Pourchaire fará TL1 nos EUA com a Alfa Romeo
“Mas você sabe, ambos são lindos e ambos são, no final do dia, agradáveis de experimentar porque é bom também ter sempre a pressão e ter que se apresentar ao seu limite a cada volta da corrida. Mas não para muitos anos seguidos, então fiquei muito feliz com o ano que tivemos dessa vez.”
“Acho que o primeiro é sempre o mais emocionante, mas acho que este é definitivamente o melhor, apenas em termos de desempenho”, concluiu o piloto.
Verstappen venceu 12 das 18 etapas disputadas até agora, fazendo uma campanha forte pelo título. Ainda restam quatro eventos no calendário da Fórmula 1, onde a missão do bicampeão e de seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, é conquistar o título do campeonato de construtores para a Red Bull.
Deixe seu Comentário