Max Verstappen, o grande campeão da temporada 2021 da Fórmula 1, foi contemplado com o prêmio Laureus de “Atleta do Ano”. A premiação é considerada uma espécie de Oscar do mundo esportivo. O holandês da Red Bull Racing é o quarto piloto na história da categoria a receber a gratificação.
Verstappen derrotou outros grandes nomes do esporte mundial como o jogador de futebol americano Tom Brady, o tenista Novak Djokovic, o jogador Robert Lewandowski e o atleta de maratonas Eliud Kipchoge.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Apenas quatro pilotos venceram o prêmio: Michael Schumacher, em 2002 e 2004; Sebastian Vettel, no ano de 2014; e Lewis Hamilton, que dividiu a honraria com Lionel Messi em 2020.
LEIA MAIS:
Verstappen vence de ponta a ponta o GP da Emilia Romagna de F1
Em seu discurso, o campeão de 2021 agradeceu à Red Bull e ao seu pai, o ex-piloto de F1 Jos Verstappen. O holandês também citou os esforços e a dedicação desde criança para triunfar na Fórmula 1:
“Um ano muito especial, um ano muito agitado porque a pressão estava sempre alta. Eu não poderia fazer isso sem a equipe atrás de mim, as pessoas de volta à fábrica. Foi um esforço incrível que vencemos o campeonato”, disse Verstappe no início de seus agradecimentos.
“Quero fazer uma menção especial também ao meu pai. Sem ele, eu não estaria aqui hoje e agradeço cada momento que compartilhamos juntos nesta história de sucesso e espero que muitos mais venham. Fiquei muito feliz, claro, mas foi muito trabalho duro e anos de preparação. Estou incrivelmente orgulhoso. Desde criança eu sonhava em estar no degrau mais alto e ganhar o campeonato.”
“Depois, eu disse ao meu pai ‘Conseguimos, foi para isso que trabalhamos todos esses anos e agora estamos aqui, nós dois, todas as memórias, todos os anos viajando por toda a Europa, indo para aquele objetivo e nós o alcançamos”, finalizou o holandês.
Deixe seu Comentário