Max Verstappen e Charles Leclerc falaram sobre a decisão anunciada pela FIA na última quinta-feira (16), de que vai passar a interferir na questão do porpoising nos carros. Os pilotos da Red Bull e Ferrari se declararam contra essa interferência.
“Eu não concordo completamente”, iniciou Leclerc. “Eu acho que é responsabilidade da equipe me entregar um carro que está OK para pilotar e, até agora, eu não tive problemas com isso. Nós encontramos soluções para deixar melhor”, completou o monegasco.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
As novas diretrizes da FIA vão afetar todas as equipes, o que preocupa a Red Bull. Christian Horner verbalizou recentemente que o problema deveria ser resolvido pelas equipes e não pela FIA. Max Verstappen, atual campeão mundial e principal piloto da equipe, concorda com o chefe.
LEIA MAIS:
Verstappen comanda segundo treino livre da F1 no Canadá
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Canadá de F1
FIA vai interferir em redução do ‘porpoising’ nos carros da Fórmula 1
“Independentemente se afetar positivamente ou não, eu não acho correto essa mudanças nas regras no meio do ano”, disse o holandês. Eu entendo que a segurança é parte disso, mas eu acredito que se você conversar com cada engenheiro no paddock, se você levantar o carro, você terá menos problemas.”
Verstappen continuou: “Eu não acho correto eles – a FIA – interferirem e aplicarem esse tipo de regra.” A Red Bull é a equipe que menos vem sofrendo com o porposing, graças às soluções encontradas pelo engenheiro Adrian Newey.
Em compensação, diversos outros pilotos como Lando Norris, Daniel Ricciardo, George Russell e Lewis Hamilton reclamaram publicamente sobre o porpoising. No último GP, no Azerbaijão, Hamilton sofreu de fortes dores na coluna durante toda a prova.
Deixe seu Comentário